Hoje apresentamos o trabalho de Dina Pereira uma professora que criou a sua marca, Sardina Dina, graças a um ato de generosidade.
Como é que uma professora quase acidentalmente, cria uma marca de artesanato?
Sou professora de Educação Visual há mais de 20 anos, com formação em pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Ao longo dos anos fiz vários workshops, (costura criativa, costura, azulejos, cerâmica …). Com uma paixão pelas artes em geral, desde muito cedo comecei a fazer peças muito diversificadas em vários tipos de materiais.
Em determinada altura, para angariar fundos para uma viagem de finalistas de uma das minhas turmas comecei por ensinar a fazer capas para livros, cadernos, agendas e blocos, vários sacos e outros objetos.
Entretanto, a turma seguiu o seu percurso mas os pedidos continuaram e a Sardina Dina nasceu.
E porquê o nome Sardina Dina?
Após algumas hipóteses de nomes para a marca, lembrei-me de um que me chamavam em criança, Sardas, que junto com Dina... igual a Sardina.
O Dina surgiu posteriormente, uma vez que não registei a marca e mais alguém se lembrou do mesmo nome e colocou-o na sua loja, reclamando direitos.
Entretanto como tem sido a evolução da Dina?
No início dediquei-me à costura criativa e aos tecidos. No entanto, com o desenrolar do tempo, fui dando resposta aos desafios propostos por amigos e clientes. Neste momento trabalho com diferentes técnicas e materiais personalizando o objecto ao gosto da cliente e com o coração.
https://handmadeemportugal.wixsite.com/craft/sardina
Comments