A Rose me B é uma marca de cosmética artesanal, mais concretamente, de maquilhagem, que chega ao mercado com algo muito diferente do habitual.
Foi por essa razão que decidimos saber um pouco mais sobre a Rose me B mas também quem é a sua mentora, Maria Pinto.
E começamos logo por aí.
Quem é Maria Pinto? Qual o seu percurso?
Sou natural de Viseu. Comecei o percurso académico no Porto, com uma licenciatura em Relações Internacionais. Ao mesmo tempo, fiz um curso de maquilhagem na Makeup Forever, e começei a trabalhar na Chanel!
Posteriormente vim para Lisboa aonde resido!
Passei por vários empregos, entre eles, promotora de imagem para a Esteé Lauder, na Sephora, onde aprimorei o gosto pela maquilhagem, mas acima de tudo na produção dos produtos, na utilização de cores e nos pigmentos utilizados.
Foi aí que nasceu a ideia de criar a Rose me B?
Não propriamente.
A Rose me B, nasceu quando quis comprar uma peça diferente, para a minha irmã no seu aniversário, mas não encontrei nada que me agradasse. Então resolvi criar eu.
Queria oferecer maquilhagem mas de forma mais atrativa do que uma mera caixa.
Daí a Rose me B apresentar o seus produtos em bonitas rosas?
Exatamente. É uma rosa de veludo.
Mas como é que uma rosa de veludo se transforma num produto de maquilhagem?
A sua transformação é muito específica e precisa.
Passa por um processo de limpeza, obviamente, e toda a sua superfície é tratada. Só assim fica pronta para receber os pigmentos.
É um processo minucioso e cuidado. Todo o material tem de estar desinfectado. Não posso usar nenhum pincel ou pigmento novamente, sem os devidos cuidados.
E claro... todos os pigmentos são cuidadosamente selecionados. Tenho o cuidado de o fazer tendo em atenção a qualidade e a composição para evitar o risco de alergias.
Ah! E têm de estar de acordo com a minha ideia de oferecer um produto cruelty free.
E como é que se usa uma rosa Rose me B?
Toda a superfície da rosa, é usada. Como qualquer outro pó, bronzer, ou iluminador normal. A utilização é a mesma. É só pegar num pincel, passar na rosa, dar uma batidinha para tirar o excesso e aplicar.
Quando tem duas cores... como no caso da rosa em que o seu centro é iluminador, até costumo aconselhar para que usem os dedos. Embora possam usar o pincel na mesma, claro!
Sendo a rosa de veludo, não desaparece como as sombras normais! O que acontece à rosa?
A rosa vai perdendo o produto com o uso e pode ficar apenas como uma peça de decoração, se a cliente assim desejar. No entanto, a Rose me B é uma marca que apoia a sustentabilidade. Todas as suas rosas são renováveis e por isso mesmo podem ser recarregadas e usadas novamente. São quase eternas. :D
E como pode a cliente fazer isso?
É muito simples. Basta contatar e enviar, ou entregar, a rosa de volta, para que seja recarregada.
Há pouco falou de uma rosa que tem iluminador. Quais são os produtos disponíveis?
Temos sombras, numa variada gama de cores, iluminador, bronzer e pó fixador.
Terminamos assim a apresentação da Rose me B. Desejamos muito sucesso e agradecemos a disponibilidade e a confiança que nos foi dada pela sua criadora, Maria Pinto.
Aos nossos seguidores aconselhamos a conhecer os produtos Rose me B pois vão adorar.
https://handmadeemportugal.wixsite.com/craft/rose
Comments